segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Brasil ou Japao??


Vim para o Japao com 14 anos,em julho de 1997.Na epoca queria vir pra trabalhar mas devido minha idade nao podia trabalhar em uma fabrica,entao apareceu um servico em um restaurante brasileiro onde eu servia e ajudava na cozinha,esse foi meu primeiro emprego.Os anos foram se passando e fui trocando de emprego,fui vendo o q era melhor de se fazer,ja passei por fabricas de componentes eletronicos,por fabricas q faziam comidas para conveniencias,por fabricas q faziam doces,por fabricas de auto-pecas,de celular,de telemarket,de modelo fotografica,posso dizer q tenho experiencia em varias coisas.Hj sou do lar,cuido de meus filhos ,do marido,e da casa,e cuido de mim tbm afinal nao podemos nos deixar de lado nunca.
Hj me encontro com um grande dilema dentro de mim,Brasil ou Japao??Pergunto pra quem vive no Brasil o q acham de morar la,e muitos dizem q nao eh facil,q mal conseguem pagar as suas proprias contas.Eu tenho muitas saudades dos meus parentes q moram la,e tbm do Brasil,Brasil eh td de bom,eu amo o Brasil,mas tbm amo o Japao,se estou aki no Japao sinto falta do Brasil,mas se estou no Brasil tenho saudades do Japao.Sera q soh eu me encontro assim?!
Bom por enquanto vou vivendo assim,a vida sempre ira me mostrar o q eh melhor pra mim,assim como sempre mostrou tdos esses anos.Vamos vivendo e aprendendo,mas o mais importante eh viver com sabedoria e ser Feliz,ja estou fazendo minha parte.Obrigado por tudo meu Deus!!!Obrigado por mais um dia !!!

Um comentário:

  1. Brasil ou Japão, que dilema!!! Não sei dizer se é pior nossa dúvida cruel, ou se qdo decidirmos voltar nossos filhos queiram ficar!!!! Bom, por enquanto são apenas estes dois países, mas pretendo viajar por outros, daí serei então do mundo, sem raíz ou rumo!!!!

    ResponderExcluir